Guarda o teu coração

coracao machucado

Prv 4:23  Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida

Já dizia minha querida vó:

Coração é terra que ninguém anda meu filhoooo!!!!!!!!

Bom as Escrituras nos aconselham,que devemos tomar cuidado com o nosso coração,e fica claro a medida que estudamos que ela não está se referindo a um órgão de nosso corpo físico e sim de nossa alma,sede de nossas emoções e  desejos mais profundo.

“dele procedem as fontes de vida”

Podemos dizer que é nossa a nossa mente que mais reflete a  essência de nossa alma,

por isso o verdadeiro cristão não é guiado por seus sentimentos mais pela fé na palavra de Deus.

A Bíblia afirma que o coração é enganoso

Jer 17:9  Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?

É muito perigoso depender depender do coração(mente),pois,ele esta intimamente ligado as nossas emoções,e nossas emoções as circunstancias.É muito comum ouvirmos as pessoas dizendo:

Ele me tirou do sério ,perdi a cabeça,quando vi ja tinha feito etc….

Todas essas frases são ditas depois de um momento de raiva,frustração,medo,ódio e as consequências geralmente são piores que os atos que as seguem.

Por isso a Bíblia diz que devemos guardar o nosso coração,mais como guardarmos de sermos enganado pr nossos sentimentos,desejos,emoções etc….

Só existe um jeito entregando-o aos cuidados do Senhor.

Prv 23:26 Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos.

Sigamos o exemplo de Jesus que não seguiu seu coração,mais abril mão de sua própria vontade,para que a vontade do Pai fosse estabelecida,gloria Deus o Senhor Jesus guar dou seu coração dos seus sentimentos,seus medos,suas emoções entregando-se totalmente nas mãos poderosas de Deus.

Luc 22:39  E, saindo, foi, como de costume, para o monte das Oliveiras; e os discípulos o acompanharam.
Luc 22:40  Chegando ao lugar escolhido, Jesus lhes disse: Orai, para que não entreis em tentação.
Luc 22:41  Ele, por sua vez, se afastou, cerca de um tiro de pedra, e, de joelhos, orava,
Luc 22:42  dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua.
Luc 22:43  Então, lhe apareceu um anjo do céu que o confortava.
Luc 22:44  E, estando em agonia, orava mais intensamente. E aconteceu que o seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra.
Luc 22:45  Levantando-se da oração, foi ter com os discípulos, e os achou dormindo de tristeza,

Joã 18:11  Mas Jesus disse a Pedro: Mete a espada na bainha; não beberei, porventura, o cálice que o Pai me deu?

Que possamos guardar nosso coração(mente) atravez da observância da Palavra;pois assim fazendo ele nos será fonte de vida e alegria na plena vontade de Deus.

Rom 12:2  E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

                                     

                                                   Pr: Reinaldo Silva

0 comentários:

Twitter Facebook Orkut