A Fé que Remove Montanhas

A FÉ QUE REMOVE MONTANHAS
MATEUS 17:12


Quando falamos de fé, logo pensamos em um carro novo, uma casa no campo, muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender, como se a fé fosse um veiculo de conquista para massagear nosso egocentrismo. Não estou aqui tentando negar que a fé nos leve a conquistas,mais resumir a fé a satisfação pessoal é no mínimo uma falta de conhecimento bíblico.
A fé que remove montanhas não esta ligada ao que eu possa adquirir e sim ao que vou renunciar por amor a missão. Nos versos anteriores ao verso 12 encontramos Deus testemunhando a respeito de nosso Senhor Jesus Cristo e deixando claro para os discípulos qual seria sua missão.(testemunhar a Cristo),tal missão exige uma fé sobrenatural, uma fé que remove montanhas;Sabendo de sua missão os discípulos não,tiveram duvida a respeito do que fazer ao ser-lhes apresentado um menino que estava endemoninhado,tentaram expulsar o demônio em nome de Jesus,a questão é porque não conseguiram.Cristo explica: 19 Então, os discípulos, aproximando-se de Jesus, perguntaram em particular: Por que motivo não pudemos nós expulsá-lo?
20 E ele lhes responderam: Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível.
21 Mas estas castas não se expelem senão por meio de oração e jejum.
Para realizar a missão conhecer a Cristo e saber que Ele era o filho de Deus, não era suficiente, eles precisavam da fé que remove montanhas, ou seja, que remove todos os obstáculos de que posam impedir que a missão seja concluida.
No versículo de numero 19 os discípulos perguntam por que não puderam expulsar o demônio e no versículo 20 Jesus responde comparando o demônio a um obstáculo, um monte. E lhes diz que eles precisavam ter a fé que remove montanhas, no 21 Jesus explica que fé esta ligada a renuncia, jejum e oração.
A história bíblica não nos mostra os Apóstolos como acumuladores de bens, mas como pessoas que eram capazes das maiores renuncias em nome da missão, (testemunhar Jesus), fomos chamados por Deus com a missão de testemunhar a Cristo, devemos então buscar a fé que remove montanhas a fim de completar a nossa missão, o diabo nosso maior obstáculo tem tentado tirar o nosso foco da missão entretendo-nos com as coisas desta vida, não precisamos nos preocupar com o pão que perece (João 6:27) Deus nos dará tudo que precisamos afim de que cumpramos nossa missão. Mateus 6:33 busque, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentada.
Pastor: Reinaldo Silva

3 comentários:

Anônimo disse...

Quero ter essa fé que remove montanhas,por isso buscarei aprender muito com os ensinamentos do Pastor e com a palavra do Senhor Jesus,meditando na Bíblia Sagrada,com a ajuda do Espírito Santo que vai me fazer entender todos os propósitos que Deus tem para aqueles que entregam sua vida a ele.

Unknown disse...

oi pastor
achei super interessante essa ideia sua de montar um blog da igreja Tabernaculo
e eu entrei ai na rede tambem !!!
um abraço
Tamires

Anônimo disse...

OLÁ PR. BELEUZA,BOM GOSTARIA DE SABER :UM PASTOR SABE IDENTIFICAR Q/D UMA OVELHA ESTA PASSANDO POR DIFICULDADE E Ñ SABE BEM QUE DIREÇÃO TOMAR,SE SENTINDO SOZINHA,

Twitter Facebook Orkut